plaquinha

sábado, 4 de agosto de 2012

Diogo Ganchinho

Diogo Ganchinho com coração magoado por ter sido eliminado dos Jogos Olímpicos

foto
Diogo Ganchinho falhou a qualificação para a final de trampolim masculino dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas a queda na segunda rotina, que o atirou para a 15.ª posição final (61.440 pontos), só o magoou mesmo interiormente.
“Estou aleijado aqui dentro [no coração]. Queria ter representado o país de outra forma e triste porque tentei fazer o meu melhor e naquele momento fiz um erro e não consegui continuar”, desabafou o atleta, de 24 anos, que não conseguiu melhorar o 11.º lugar de Pequim2008.
Ainda na Greenwich Arena, a soluçar e tentando conter as lágrimas, Ganchinho disse que agora é tempo de “relaxar”, tirar as “aprendizagens necessárias” de Londres2012 e começar a pensar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016.
“Foi o trabalho de quatro anos. Não era assim que eu queria ter representado o meu país e a minha modalidade. Faz parte do desporto e temos de aprender com as derrotas. Agora é continuar a trabalhar. Tirar daqui as aprendizagens necessárias para tentar continuar a contribuir para a minha modalidade da melhor forma”, explicou.
aginasta.blogspot.pt
O ginasta de Santo Estêvão, concelho de Benavente, explicou depois que na primeira série cometeu um “pequeno erro no primeiro salto”, apesar de ter conseguido “dar a volta e acabar a série com uma boa pontuação”.
Na segunda rotina tentou “redimir-se” do pequeno erro inicial e confessou que “quis realmente impressionar”, mas terminou um salto demasiado cedo o que não lhe permitiu “preparar o seguinte”, tendo a orientação sido para fora do trampolim, acabando por estatelar-se contra a lateral do aparelho.
“Neste desporto pode acontecer a qualquer um. Desafiamos a gravidade de uma forma muito difícil, realizando vários saltos com piruetas. A todos os atletas que conheço já lhes aconteceu isto e estou triste por me ter acontecido neste dia em que eu queria representar o país da melhor maneira”, rematou.
Ganchinho começou por fazer 48.000 na primeira rotina, ficando provisoriamente na 13.ª posição, mas a queda na segunda série não lhe permitiu somar mais do que 12.165 pontos, terminando a prova com 61.440 pontos, na penúltima posição, à frente do atleta dos Estados Unidos.


Love 1Di$a

Sem comentários:

Enviar um comentário