plaquinha

sábado, 21 de julho de 2012

Daniela Silivas

Daniela Silivas outra ginásta maravilhosa :)
Informações básicas:
Daniela Silivaş
Nome completoViorica Daniela Silivaş-Harper
Nick (s)Dana
País representado Romênia
Nascido( 1972/05/09 )09 de maio de 1972 (40 anos)
Deva, Roménia
DisciplinaGinástica artística das feminina
NívelInternacional Sênior
Anos na equipe nacional5 (1985-1989) (sênior)
GinásioDeva National Training Center
Treinador (es)Adrian Goreac
Habilidades epônimosSilivaş mount (trave) Silivaş (piso)
Aposentado1991
Viorica Daniela Silivaş-Harper nascida a 09 de maio de 1972, mais conhecida como Daniela Silivaş , é umaginasta romenaque é mais famosa por ganhar seis medalhas (três de ouro, duas de prata e uma de bronze) em ginástica artistica feminina nos Jogos Olímpicos de 1988em Seul, Coréia . Em seu mandato de cinco anos como um membro da equipe romena nacional sénior, Silivaş ganhou seis títulos individuais Campeonato Mundial de 1987, bem como o Campeonato Europeu de tudo-em torno do título. Ela foi a única ginasta, do sexo masculino ou feminino, a medalha em cada evento único no Verão de 1988 Jogos Olímpicos em Seul, onde ganhou 7 perfeitas 10,0 pontos. Em 1989, a formação Silivaş foi prejudicada pelo fechamento do Centro de Treinamento Deva Nacional durante a Revolução Romena e ainda impedido por uma lesão no joelho. Ela se aposentou em 1991 e mudou-se para os Estados Unidos, onde atualmente goza de uma carreira como treinadora de ginástica. Em 2002, foi introduzida no Salão Internacional de Ginástica da Fama .

Carreira Senior

Controvérsia Idade

No entanto, Silivaş não se demorou por muito tempo nas fileiras Júnior. Em 1985, o romeno Ginástica Federação mudou seu ano de nascimento 1972-1970 para fazer a sua idade elegível para o Campeonato Mundial, em Montreal . A falsificação era suspeita por alguns, mas nunca foi totalmente verificada até Silivaş se revelou em 2002. Ela afirmou que nunca foi consultado sobre o assunto:. Funcionários simplesmente deu-lhe um novo passaporte, chamou a atenção para a data de nascimento e informou que ela estava agora 15

1985-1987

Embora ela tinha apenas treze anos de 1985 a Mundos, Silivaş marcou um perfect 10 em rota para a captura do Mundo trave título; derrotar o Campeão Olímpico, seu compatriota, Ecaterina Szabo , no processo. Ela terminou atrás reinante co-Campeão do Mundo Yelena Shushunova no individual geral em torno da Copa do Mundo de 1986 e rapidamente se estabeleceu como o líder da equipe de ginástica romena.Silivaş do maior triunfo ocorreu no de 1987 Européia de Ginástica Campeonatos em Moscou, onde ela ganhou o indivíduo tudo-em torno, barras assimétricas e trave e exercícios de solo títulos, além de levar uma medalha de prata no salto . Na época, cada nação dominante na ginástica de mulheres foi localizado na Europa, ganhando o título europeu sobre o campo profundo da União Soviética poderosa, Alemanha Oriental e ginastas búlgaras marcou uma grande vitória.
No Campeonato do Mundo de 1987 em Roterdão, Silivaş ajudou a equipe romena a conquistar o título da equipe, derrotando o quase invencível time campeão mundial soviético, pela primeira vez desde 1979. Ela era um dos favoritos para o título all-around, mas, prejudicado por baixas pontuações transitadas os opcionais da equipe, onde ela saiu na trave, assim como alguns bares irregulares trêmulas de rotina no all-around, ela só conseguiu para ganhar a medalha de bronze atrás de seu companheiro Aurelia Dobre e 1985, Campeão do Mundo Shushunova. Nas finais do evento, Silivaş ganhou duas medalhas de ouro, nas barras assimétricas e no chão.

Jogos Olímpicos de 1988

Na Olimpíada de 1988 em Seul , Silivaş, juntamente com Dobre e Shushunova, foi considerado um dos favoritos para o título pesado all-around. Na competição por equipes, Romênia terminou em segundo lugar para a equipa soviética.
O palco estava montado para o all-around, com uma batalha muito aguardado entre Silivaş, o técnico e dançarino, e Shushunova , a potência e copo. Ambos os ginastas transformou em performances especialmente fortes. Ambos Silivaş e Shushunova recebeu 10,0 pontos perfeitos no chão; Shushunova recebeu seu 10,0 segundo no salto; Silivaş recebeu dela nas barras assimétricas. Silivaş estava na liderança de entrar na rotação final, mas uma pontuação de 9,950 no salto caiu-la para o segundo lugar atrás Shushunova por apenas 0,025. [ 9 ]
O duelo entre all-around Silivaş e Shushunova é amplamente reconhecido como tendo sido uma das melhores competições da história do esporte, para não mencionar mais debatido. Em particular, a pontuação Silivaş 'no salto veio sob escrutínio. Dos seis juízes do painel, três marcou seu primeiro como um cofre 10,0 perfeito, os outros dois lhe deu 9.9s. O juiz Soviética no painel Nellie Kim , no entanto, só marcou Silivaş a um 9,8. Em sua tentativa abóbada segundo Silivaş deu um salto em sua aterrissagem, todos os seis juízes deu-lhe 9.9s. Silivaş estava visivelmente chateado após Shushunova pontuação 's foram postados e na cerimônia de medalhas, de acordo com um relatório em Gymnast Internacional, seu comentário sobre o concurso foi "depois do meu último salto, achei que talvez eu deveria ser o campeão". [ 9 ] No entanto, ela não discutiu os resultados publicamente. Seu ex-treinador, Bela Károlyi , observou: "Esse garoto teve a honestidade ea decência de se calar. Ela não quis dizer 'eu sou melhor", porque ela sabe Shushunova é o campeão olímpico, mas ela não podia elogiar um rival . Então, ela simplesmente não disse uma palavra. Essas crianças têm mais decência do que todos os juízes e treinadores do mundo ".
Apesar da controvérsia, não houve protestos pontuação nunca foram arquivadas por Silivaş, seus treinadores ou sua Federação, e não medidas disciplinares foram tomadas contra qualquer um dos juízes. Além disso, embora a primeira marca de Kim foi considerada questionável por muitos fãs, ele não chegou a figurar na pontuação final Silivaş ': em 1988, as marcas maiores e menores do painel foram retiradas, o resultado final foi a média das quatro restantes marcas. Além disso, apesar de sua pontuação cofre, cumulativa Silivaş 'total all-around geral foi realmente maior do que a Shushunova: se o concurso tivesse sido realizado sob o Vida Nova. regra, ela teria ganho
Silivaş retornou na final do evento para ganhar medalhas de ouro nas barras assimétricas, piso e vigas, bem como o bronze no cofre atrás soviética Svetlana Boguinskaya (ouro) e companheiro de equipe Gabriela Potorac(prata). No processo, ela se tornou a única ginasta em Seul para ganhar medalhas em cada evento único em todas as três competições (equipe, todos os cerca e as finais do evento). Ela também igualou Nadia Comaneci é recorde de sete pontuações perfeitas 10.0 em uma única competição olímpica.

Mensagem dos Jogos Olímpicos e aposentadoria

Apesar de ter sido confrontado com uma grave lesão no joelho em 1989, Silivaş foi capaz de defender com sucesso seu título exercício de solo no Campeonato Europeu e ganhou três medalhas adicionais. No all-around, ela ficou em segundo lugar a Svetlana Boguinskaya . Ainda ferido, ela foi para os mundos em Stuttgart , onde ela colocou 12 no all-around, depois de cair da trave de equilíbrio. Destemido, ela voltou no final do evento para capturar mais três medalhas de ouro nas barras, trave e no solo. Depois de várias competições mais em 1989, Silivaş passou por uma cirurgia no joelho e pretende voltar ao ginásio para treinar. A Revolução Romena de 1989 fechou o Centro Nacional de Treinamento em Deva, pondo um fim precoce de sua carreira.

Vida depois da ginástica

Silivaş formalmente aposentado da ginástica em 1991 e se mudou para os Estados Unidos, estabelecendo-se em Atlanta, Geórgia. Em 2002, Silivaş foi introduzido no Salão Internacional de Ginástica da Fama, ela ainda detém o recorde como o mais jovem ginasta de sempre a receber este honrar. Silivaş trabalha em tempo integral como um treinador de ginástica em Sandy Springs, Geórgia. Em maio de 2003, casou-se com Scott Harper, um esporte vida pós-graduação de gestão na área de Atlanta. O casal tem três filhos: dois filhos, Jadan Scott, nascido 08 de abril de 2004 e Rylan Bryce Harper, nascido outubro de 2009; e uma filha, Ava Luciana, nascida 08 novembro de 2005. A Harpers residir em Marietta, Georgia

Habilidades

As marcas de ginástica Silivaş 'eram sua forma impecável e execução, dificuldade e dança expressiva. Muitas das habilidades que ela realizadas nos Jogos Olímpicos de 1988 ainda carregam votos de dificuldade elevada em 2007, o Código de Pontuação. Entre 1985 e 1988, os destaques de rotinas Silivaş 'incluído:
Exercício Pavimento:
  • "Back to back" caindo: Round-off, volta handspring, dupla torção, frente soco, de arredondamento, de volta handspring, dupla torção, frente soco.
  • Torção Triplo
  • Volta torcendo duplo duplo salto mortal "Silivaş"
  • Dobre para trás dobra
  • Pirueta turnê duplo-duplo
  • O "Silivaş" habilidade, que envolveu girando sobre os tornozelos
Balancim
  • O "Silivaş" mount: ombro estande pirueta-
  • Voltar handspring, dois de layout passo-outs
  • Arredondamento, dois pés de layout
  • Walkover frente aérea
  • Dobre para trás desmonte
Barras assimétricas
  • Deltchev
  • Tkatchev
  • Transição Shaposhnikova



 love 1Di$a

Sem comentários:

Enviar um comentário