plaquinha

domingo, 22 de julho de 2012

Tatiana Gutsu

Tatiana Gutsu

Nome completoTatiana Konstantinivna Gutsu
O ex-país (s) representado Ucrânia
Olympic flag.svg Unified Equipe
União Soviética
Nascido( 1976/09/05 )05 de setembro de 1976 (35 anos) Odessa, Ucrânia
DisciplinaGinástica artística das mulheres
Tatiana Konstantinivna Gutsu ( ucraniano : Тетяна Константинівна Гуцу , romeno : Тatiana Gutu , nascido 05 de setembro de 1976 em Odessa ) é um ucraniano (e ex- União Soviética ) ginasta , vencedor do 1992 Olympic título all-around. Reconhecido como um trickster, as rotinas que competiram foram alguns dos mais difíceis de sempre no desporto. Quinze anos depois de sua estréia, poucos ginastas olímpicos competem tais rotinas difíceis trave e no solo como ela fez.

Carreira

Nascido em uma família ucraniana de Moldovan descida, Gutsu começou na ginástica aos 6 anos. Ela se tornou um membro da equipe nacional da União Soviética em 1988. Sua primeira grande competição internacional foi o Campeonato do Mundo de 1991 em Indianápolis , onde ganhou o título por equipes com a União Soviética e terminou em quinto lugar no individual geral em torno, ao ganhar medalhas de prata em duas finais aparelhos individuais - As barras e vigas. Aqui, ela foi notado por sua dificuldade, como uma das ginastas primeiros no mundo a realizar uma dupla torção Yurchenko cofre . Ela também estreou um salto mortal duplo no layout do chão com a perna divisão no salto em primeiro lugar. Outros muito poucos foram capazes de competir este movimento. Talvez o mais impressionante, ela terminou sua rotina andar na competição por equipes com um salto mortal duplo de layout.
No início de 1992, Gutsu ganhou o all-around, cofre , e trave de equilíbrio no Campeonato Europeu. Ela foi a ginasta de maior sucesso do campeonato e claramente se estabeleceu como um dos favoritos para os Jogos Olímpicos tudo-em torno do título. No entanto, o Gutsu 15-year-old quase perdeu a final daquele evento. Nas preliminares Olímpicos, Gutsu caiu da trave de equilíbrio, qualificando 9 all-around. Ela estava no caminho certo para ganhar a parte opcional da competição por equipes, e foi também um dos favoritos à medalha de ouro do feixe, mas a queda significava que ela não se classificou.
Apesar de 36 ginastas qualificadas para o all-around, apenas 3 competidores de cada país foram autorizados, na final, e por causa da queda Gutsu, três outros concorrentes da equipe unificada já tinha colocado mais alto. No entanto, os técnicos da equipe achavam que Gutsu tinham uma melhor chance de levar para casa tudo-em torno de ouro do que seus companheiros de equipe Svetlana Boguinskaya e Rozalia Galiyeva . Eles consideraram coçar Boginskaya, mas senti que ela era muito famoso e não seria um escândalo. Como resultado, eles forçaram mais jovem Gutsu do companheiro de equipe Galiyeva a perder seu lugar na final para que Gutsu poderia competir. Galiyeva foi forçado a reivindicar uma grave lesão no joelho, e isso foi "verificado" pelo médico da equipe.
Em um dos mais profundos campos de sempre para o all-around, Gutsu estava em uma disputa acirrada pela medalha de ouro. Nenhum dos problemas de qualificação foram repetidos, como ela passou por seus sets difíceis, sem grandes erros. A maioria dos outros concorrentes também evitou erros, mas com um aparelho de ir, Gutsu foi amarrado para o primeiro lugar. Seu desempenho final no salto (a full-torção disposição Yurchenko) foi apenas o suficiente para conter o desafio do americano Shannon Miller - Gutsu ganhou o título por 0,012. Em uma campanha muito bem sucedida Olímpicos, ela também levou para casa medalhas adicional na competição por equipes (ouro), barras assimétricas (prata) e exercícios de solo (bronze).
Que conjunto Gutsu além de Shannon Miller era a sua dificuldade - ela estava competindo durante o auge da era "pixie" quando o tipo preferido de ginasta era um atleta pequeno capaz de extrema dificuldade, e Gutsu exemplificou. Em Barcelona, ​​Gutsu usado o cofre mesmo que a maioria das outras ginastas principais (exceto Tatiana Lysenko ), mas sua dificuldade nos outros três exercícios foi alta. Feixe foi especialmente notável - ela mostrou provavelmente a seqüência mais difícil desmontar de todos os tempos, três handsprings volta em uma enfiada full-in. Ela também usou um pé enfiado salto mortal para trás completo. No chão, passe Gutsu de abertura foi um layout perna divisão dupla, fechando com um total minke-in. Em bares, ela desmontou com um layout duplo. Miller, em contrapartida, mostrou dificuldade comparativamente menos, no exercício de solo, em particular (chicote dobrado completa-in para sua montagem, um chicote de dobrar o pique para ela passar do meio, e um. Dobrado full-in para o seu desmonte), mas foi extremamente impressionante, com seu flip flop a três seqüência layouts na trave, a forma superior, e um preso desmontagem completa-in.
Galiyeva estava sempre zangado e amargurado por ter desistido de seu lugar para Gutsu, sentindo que ela não teve outra opção senão concordar. Os dois dividem o prêmio em dinheiro entre eles, mas parou de falar depois da Olimpíada. A substituição era contra as regras (como lesão Galiyeva não era verdadeiro), mas alterna esses eram e são comuns na ginástica, geralmente quando um ginasta considerado o melhor na equipe comete um erro na qualificação e, portanto, termina atrás de outro, aparentemente mais fraco companheiro de equipe.
Outros exemplos notáveis ​​incluem a substituição de Alexandra Marinescu para Simona Amanar nos Jogos Olímpicos de 1996, ea remoção treinadores soviética de Olga Mostepanova para Elena Shushunova no campeonato mundial de 1985 . Em ambas as ocasiões, o ginasta levou substituído em uma medalha. Normalmente, esse comportamento não resultar na melhor ginasta competindo, mas há também o argumento de que somente aqueles que se classificou legitimamente tem o direito de avançar. Os treinadores têm agora o direito de fazer tais substituições de qualquer maneira.
Depois de se aposentar da ginástica competitivos, Gutsu mudou-se para o Estados Unidos , onde ela agora é um treinador de ginástica e tem cidadania dos EUA. Gutsu tentou um comeback para competir no Campeonato Mundial de 2003 de Ginástica Artística como um especialista em três eventos (salto, trave e no solo), mas não teve sucesso.
_________________________//_____________________________

Tatiana Gutsu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tatiana Gutsu
Татьяна Гуцу
Informações pessoais
Nome completoTatiana Konstantinovna Gutsu
ApelidoTânia, pintada ave de Odessa
ModalidadeGinástica artística feminina
RepresentanteUnião Soviética (19901991)Ucrânia (19921994)
Nascimento5 de setembro de 1976 (35 anos)Odessa - Óblast de Odessa, União Soviética
NacionalidadeUcrânia ucraniana
Nívelsênior
Período em atividade19901994
Tatiana Konstantinovna Gutsu, em russo:Татьяна Константиновна Гуцу, (Odessa, 5 de setembro de 1976) é uma ginasta ucraniana, vencedora de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992.[1]
Tatiana ficou conhecida como a ginasta que executava as rotinas mais difíceis de sua época. Hoje, quinze anos após sua aposentadoria, esses movimentos continuam a ser considerados de alta dificuldade, tanto no solo quanto na trave.
______________________________//________________
Carreira
Tatiana Gutsu, frequentemente chamada de Pintada Ave de Odessa, começou na ginástica pelo sistema soviético, praticando aos cinco anos de idade. Por destacar-se, fora escolhida em sua classe do jardim de infância, para se tornar uma ginasta. Filha de trabalhadores, Tatiana viveu em um pequeno apartamento com seus pais e três irmãs. Rapidamente a menina destacou-se a ginástica e foi escolhida para se mudar para o centro de formação do Lago de Ronda. Por conta da mudança da filha para outra cidade, sua família fora recompensada: receberam um apartamento próprio.[2]
Gutsu começou, de fato, seus treinamentos na ginástica aos seis anos de idade.[3] Aos catorze, tornou-se membro da equipe nacional da até então União Soviética, e em 1991 - aos quinze -, disputava seu primeiro campeonato internacional de grande porte: O Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado em Indianápolis, Estados Unidos.[1] Nele, conquistou a medalha de ouro por equipes e duas pratas individuais - barras assimétricas e trave. Fora nesta competição que, pela primeira vez, Tatiana era realmente notada: Ela foi uma das primeiras ginastas a executar o salto Yurchenko, além de estrear o salto que leva seu nome e que ainda possui uma dificuldade relevante de pontuação na Tabela de Elementos. No ano seguinte, a até então ginasta, sagrou-se grande campeã no Campeonato Europeu. Nesta competição, conquistou três medalhas de ouro - individual geral, salto e barras assimétricas -, uma de prata na trave e uma de bronze no solo. Em seguida, fora poli-medalhista nas Olimpíadas de Barcelona, Espanha.[4] Neste campeonato, Gutsu conquistou duas medalhas de ouro.[5] Em sua primeira final, por equipes, uma medalha de ouro. Na sequência, sua segunda final, novo ouro no concurso geral.[6] Além disso, a atleta conquistou uma prata nas assimétricas e um bronze no solo.[1]
Tatiana afastou-se da carreira de ginasta pouco tempo após o encerramento dos Jogos de 1992, alegando motivos de dores nas costas e desentendimentos com a Federação Ucraniana.[1][5] No entanto, seu desligamento definitivo da profissão deu-se em 1994, ao iniciar, em um novo país, a carreira de coreágrafa, posteriormente subtituída pela de treinadora da modalidade.[5] Após retirar-se das competições, Tatiana radicou-se nos Estados Unidos, onde vive em Indianápolis, trabalha como treinadora de ginástica artística e já é uma cidadã norte-americana.[3]


Principais resultados

AnoEventoAAEquipeSalto sobre o cavaloTraveBarras assimétricasSolo
1990Estados Unidos vs. União Soviética
Europeu JúniorMedalha de ouro
Campeonato Nacional SoviéticoMedalha de prata
1991Campeonato Mundial de Ginástica ArtísticaMedalha de prataMedalha de prata
Moscow NewsMedalha de ouro
Campeonato EuropeuMedalha de ouro
Campeonato Nacional SoviéticoMedalha de ouro
1992Campeonato EuropeuMedalha de ouroMedalha de ouroMedalha de prataMedalha de ouroMedalha de bronze
Jogos OlímpicosMedalha de ouroMedalha de ouroMedalha de prataMedalha de bronze
Copa DTB
1994Resse’s CupMedalha de ouro

Sem comentários:

Enviar um comentário